Buscar

a Nike e o futuro


Desde quando comecei a correr eu sonhava com um tenis assim, e pra minha surpresa hoje ele existe!!

A Nike acabou de lançar o HyperAdapt 1.0, um tênis que ajusta sozinho a pressão do cadarço. Sim... é verdade! E promete dar fim à aquela corda de seação transversal chata ou circular, com a parte externa revestida de plástica na ponta, que é passada por diversos furinhos e amarrada precisamente até chegar à pressão ideal para dar a firmeza que o corredor gosta.

Tudo isso vai acabar!!

O HyperAdapt 1.0 usa uma série roldanas acionadas por bateria que ajustam a pressão automaticamente assim que o usuário pisa no tênis. Isso ocorre graças a sensores que ficam localizados no solado que registram o peso e a posição do pé dentro do calçado.

Assim que os sensores obtem uma leitura sobre a posição do pé, uma série de pequenas polias contraem o tecido superior do tênis firmemente em torno do pé. O usuário ainda pode ajustar o aperto pressionando um botão de mais ou menos sinal no lado esquerdo do sapato. Mantendo-o pressionado por dois segundos, o sapato vai soltar completamente, permitindo aumento do fluxo sanguíneo e remoção. A idéia é ir evoluindo o modelo até chegar a uma tecnologia hiper-personalizada.

Com certeza não vou usar um desses tão cedo... mas é irado saber que já existe algo assim!

#AndréGuarischi #notíciadetrail

67 visualizações

© 2017 VAI CORRENDO. Orgulhosamente desbravando as trilhas