Buscar

O Caminho dos Anjos


Rio de Janeiro – Segunda-feira

A bicicleta já tá nova, mas eu ainda não. O joelho continua roxo e a cada corrida eu sei que ele está ali. Tenho conseguido treinar, e isso já me deixa feliz e com esperanças de que daqui a 11 dias vou estar 100% recuperada para encarar os 135km da Ultra dos Anjos Internacional.

Mas o que é o Caminho dos Anjos?

O Caminho surgiu com o objetivo de unir, conscientizar e humanizar, colaborando assim com o resgate espiritual do mundo. Foi criado por uma pessoa experiente em peregrinações, que após percorrer sete vezes o Caminho de Santiago de Compostela, enquanto assistia a uma missa em Santiago, recebeu de São Miguel a missão de UNIR.

Voltando ao Brasil, deu início ao seu projeto. E assim, depois de muitos ajustes e com a colaboração de diversos “anjos” surgiu enfim o Circuito Caminho dos Anjos, localizado na Serra da Mantiqueira com a distância de 235km.

Lendo alguns relatos dá pra perceber que essa região do Sul de Minas é muito rica em belezas naturais e que há nessa localidade um certo misticismo. Caxambu, Itamonte, Aiuruoca, Cachoeira dos Garcia, Espraiado do Gamarra... lugares que nunca visitei e que me deixam animada em ter a oportunidade de conhecer praticando esse esporte que tanto amo.

Com o tempo percebo que tenho que ter sempre leveza e flexibilidade para lidar com situações novas, leveza essa que inclui rir de certas dificuldades que a vida nos impõe. E cada vez mais tenho certeza de que os obstáculos, por piores que sejam, nos fortalecem.

Seguem os treinos...!!!


107 visualizações

© 2017 VAI CORRENDO. Orgulhosamente desbravando as trilhas