Buscar

Projeto 100 milhas #emcasa

No dia 12 de Junho eu comecei a correr às 9 da manhã, em uma esteira aqui na sala de casa, sem noção de quanto tempo eu ia ficar até completar meu objetivo de correr 100 milhas.


Mas porque correr tudo isso? Em uma esteira?





A ideia surgiu um dia de tarde enquanto eu pedalava em casa, e na TV via as notícias sobre a COVID e todas as tragédias que essa pandemia trouxe. Eu ficava pensando em como podia ajudar... mas com minha formação em arquitetura não via muitas opções.


E foi durante uma Live no Instagram com meu amigo e jornalista Alexandre Koda (no dia 28 de Abril), quando ele me perguntou se eu ia fazer um segundo livro, que eu comecei a desenhar esse projeto. No momento em que ele me fez a pergunta eu sorri, pois de repente lembrei do livro que vinha desenvolvendo desde setembro de 2019, que seria uma oportunidade de gerar renda... e ajudar alguma instituição envolvida com a COVID.


Assim que acabou a Live corri para o computador e comecei a reler todo o material que já tinha escrito sobre minhas provas de ultramaratonas mais recentes. Com os projetos de arquitetura em que trabalho praticamente parados, pelas restrições da COVID, eu comecei a me dedicar diariamente ao segundo livro, que ia se chamar 100 +.


Mandei uma mensagem para o Juan Carlos Asef perguntando se ele queria escrever o prefácio, e em minutos ele me respondeu que sim. Aquilo foi uma injeção de ânimo!!! No mesmo dia ativei um programa de edição no meu computador e comecei a diagramar todo o material olhando tutoriais no Youtube. Foram longas e deliciosas tardes trabalhando nesse livro, deixando ele exatamente com a cara que eu queria. Trabalhando tanto no material me parecia obvio o nome de 100 milhas, e a partir daí eu comecei a sonhar com um lançamento virtual.


Porque não correr 100 milhas como forma de divulgar o livro?


Enviei o texto final para o Koda fazer algumas correções, enquanto tentava viabilizar meu sonho de correr em casa... procurando uma esteira e pesquisando uma gráfica para imprimir meu livro. Comecei a aumentar meu volume de corrida, e aproveitava esses treinos sozinha para ir desenvolvendo meu projeto, que muitas vezes me parecia um sonho!


Decidi então que ia convidar alguns amigos, para que eu tivesse um incentivo virtual durante a corrida. Cada pessoa que eu contactava me dava ainda mais ânimo, e mesmo sem saber ao certo como ia fazer tudo aquilo eu estava super empolgada!! Organizei um cronograma com 10 Lives no Instagram com convidados e foi numa conversa com a minha mãe por telefone que consegui uma esteira emprestada. Era um modelo simples (super simples) e deixei ele como plano B, enquanto tentava algum contato para uma esteira profissional.



E tudo impressionantemente deu certo! No dia 07 de Junho consegui uma esteira SL 8.0 da Reebok, simplesmente um sonho!!


Os livros chegaram no dia 12 às 15:00 aqui em casa... e muita gente pergunta por que eu estava tão feliz durante a corrida.... e posso garantir que correr foi o mais fácil de todo esse projeto !!


Foram 18 horas, num pace médio de 6:45min/km, comendo a cada 45min e parando apenas para ir ao banheiro que completei 160km.


Terminei as 3:00 da manhã e assim que desliguei a esteira eu dormi profundamente... feliz e aliviada que tudo tinha dado certo.


Com a ajuda de muita gente consegui fazer minha doação para a SOS 3D COVID, que faz faceshields para equipes médicas que atuam com o COVID 19 no Rio.


Obrigada a todos que participaram e torceram! Foi um dia incrível !!

38 visualizações2 comentários

© 2017 VAI CORRENDO. Orgulhosamente desbravando as trilhas