Buscar

Ultra Desafio 80Km 2020

Atualizado: Mai 21

Quando eu fecho os olhos e me imagino correndo, sempre vejo longas e sinuosas estradas de terra batida, subindo e descendo montanhas. Talvez por isso eu me identifique tanto com a UD de Passa Quatro, lugar em que corro com um sorriso no rosto. Olho o chão com atenção, mas não deixo de observar a paisagem a minha volta e por inúmeras vezes me emociono com a simplicidade e beleza da Serra da Mantiqueira.




Esse ano me surpreendi com o resultado e acredito que tenham sido algumas pequenas alterações que fiz no meu equipamento, alimentação e treinamento.


Em relação à equipamento, eu corri com o Fenix 6 da Garmin que tem uma bateria com maior durabilidade que me permitiu usar o GPS em alta qualidade. No site do evento eu baixei o arquivo em formato .gpx e usei o modo de navegação durante a corrida. IMPRESSIONANTE!! A cada bifurcação do percurso o relógio me indicava a direção a seguir. Apesar da prova estar perfeitamente sinalizada, a sensação de ter certeza de que está no caminho certo é tranquilizadora... deixando 100% da atenção para performance.



Minha alimentação também mudei um pouco, com a orientação da minha nutricionista. Além de comer a cada 45minutos, eu inclui um sachê de Sportdrink da Exceed a cada 10km aproximadamente, quando tinha um posto de abastecimento eu enchia uma garrafinha de 500ml com água e a outra eu colocava água misturada com o Sportdrink. Corri com energia, e me sentindo forte nas 8 horas e 27min de prova.


Posso dizer que deu tudo certo nessa prova... o tempo passou rápido e eu apreciei cada instante da corrida. Sei que nem sempre vai ser assim... mas o importante é ver as coisas boas e seguir treinando... que daqui a pouco tem mais prova por aí!!!



Nesse Sábado eu tive a oportunidade de cruzar a linha de chegada com minha filha. Segurar aquela mãozinha fofa e ver o sorriso no rosto da Maria é uma alegria imensa para mim. Ter minha família me acompanhando nesses momentos nem sempre é possível, por isso eu agradeço muito meu marido André pela companhia e parceria.



Parabéns a toda a organização da Ultra Desafio Passa Quatro, vocês deram show !! Nos vemos ano que vem!!

0 visualização

© 2017 VAI CORRENDO. Orgulhosamente desbravando as trilhas