© 2017 VAI CORRENDO. Orgulhosamente desbravando as trilhas

mamães atletas e a amamentação

August 3, 2017

Rio de Janeiro – Quinta Feira

 

Estamos na semana mundial da amamentação. Resolvi escrever porque tenho certeza que posso dar um ótimo incentivo para as mamães e futuras mamães atletas!!

 

Amamentar não é uma tarefa fácil, mas quando lembro da minha fase de amamentar a Maria só me vem lembranças gostosas e a certeza de que vale a pena. A dificuldade pra mim foi o início, e lembro que olhava outras mulheres amamentando com facilidade e sempre me perguntava como aquilo era possível!!

 

Quando saímos do hospital e chegamos em casa eu usava uns bicos de silicone, que tinham que ser esterilizados constantemente, e durante as três primeiras semanas a Maria chorava de fome... um caos total!! Mas foi minha determinação, insistência e muita paciência que me levaram a vencer essas dificuldades e conseguir amamentar minha filha até que ela tivesse um ano e nove meses de idade.

 

E os treinos... bem... voltei a correr (trotar) três semanas após o parto. Eu estava 20 kilos acima do meu peso, então não foi uma tarefa fácil! O leite continuava abundante, mesmo quando comecei a aumentar o volume de corrida. Lembro que eu tinha o cuidado de me hidratar muito e comer bem, sempre priorizando a saúde da Maria. Em sete meses já estava em plena forma, de volta aos meus 41kg e com meu volume semanal de 100km aproximadamente. Mas não era tão simples assim treinar, ser mãe e trabalhar...Uma das lembranças que tenho era parar no meio do treino, ali na praia de Ipanema, e sentar com a Maria no deque de madeira em frente a Vinícius para amamentar. O peito ficava pesado e com alegria ela esvaziava ele todo!! Pronto... agora eu podia seguir para o trabalho, e Maria para a casa da vovó.

 

Mastite... tive algumas, só pra não dizer que sempre era uma maravilha... ás vezes eu acordava com uma febre sinistra!! Com o tempo aprendi a evitar esses incovenientes e tive a sorte de nunca ter prejudicado nenhuma das minhas competições. E foram muitas!!

 

Eu adoro essa foto da minha chegada do Xterra Costa Verde... Depois de 5 horas longe …

- Lá vem a mamãe!!

Para a Maria nada de campeã interessava... ela queria era... Mamar!!!

 

Semana que vem tem mais Xterra Costa Verde, esse ano já sem amamentar... e admito que olhar essa imagem me deu uma saudade e a certeza de que o tempo passa muito rápido! Não deixem de curtir essa fase, são momentos únicos na vida da mulher quando é mãe.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Meu relato das 100MI Patagônia Run 2018

April 11, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

September 11, 2017

August 11, 2017