© 2017 VAI CORRENDO. Orgulhosamente desbravando as trilhas

100MI da INDOMIT Costa Esmeralda

August 23, 2017

Rio de Janeiro – Quarta feira

 

Quem correu os 42km da INDOMIT Vila do Farol Bombinhas teve uma ótima oportunidade pra conhecer parte do percurso das 100MI da INDOMIT Costa Esmeralda, prova que acontece em Outubro. Eu acho lindo o nome dessa prova... Costa Esmeralda!! 

 

 

 

Esse é meu grande sonho nesse ano de 2017... completar esses 160km!! Ainda descansando das recentes competições, eu aproveito para ir dando uma estudada nas informações já disponibilizadas no site do evento.

 

Esse é o primeiro ano dessa distância, e nós teremos 28 horas para concluir esse mega desafio, que tem aproximadamente 4.440m de desnível positivo. A largada acontecerá na sexta feira, as 14:00, na Praia de Bombas (próximo ao hotel oficial Bombinhas Summer Beach) e a chegada também será na Praia de Bombas, o que facilita bastante toda a logística!!

 

Segundo consta no site da organização teremos duas drop bags, (que virão dentro da sacola dos kits) e que deverão ser devolvidas com nossos itens específicos no local de retirada do kit até o 12:00 de sexta feira (27 Outubro). Só não descobri ainda em quais pontos do percurso nós teremos acesso a elas...

 

Foram determinados alguns itens obrigatórios, que serão verificados na largada e em alguns pontos ao longo do percurso. Sendo esses:

  • Número de peito

  • Recipiente para abastecimento no postos de hidratação

  • Lanterna frontal (com pilhas novas, além de um jogo de pilhas reserva)

  • Luz intermitente LED traseira

  • Casaco Impermeável

  • Manta de emergência de alumínio

  • Kit de primeiros socorros (ataduras, anti-alérgico, anti-séptico, etc)

  • Celular carregado e com crédito para efetuar ligações em caso de emergência

 

Ainda estou com algumas dúvidas sobre os pontos de abastecimento... Quantos são? Onde ficam e o que será oferecido em cada um?

 

Dois meses ainda... bastante tempo para organizar as coisas... e retomar os treinos!!

Admito que já estou torcendo desde hoje para não chover na época dessas 100MI, porque o percurso lá pode ficar bastante técnico!!

 

Please reload

Posts Em Destaque

Meu relato das 100MI Patagônia Run 2018

April 11, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

September 11, 2017

August 11, 2017