© 2017 VAI CORRENDO. Orgulhosamente desbravando as trilhas

Relato UD Passa Quatro 80km

February 26, 2018

Rio de Janeiro - Segunda feira

 

A corrida foi incrível, mas não terminou como eu queria. No 10km aproximadamente eu pisei de mal jeito em uma pedra e virei o pé. 

Parei um pouco... caminhei e fui forçando a corrida até ajustar a passada e a dor aos poucos foi sumindo. Tudo estava tão perfeito, que fui esquecendo a torção no tornozelo.

 

 

 

O percurso da UD de Passa Quatro é uma delícia para correr, e nas estradas de terra batida dava pra desenvolver uma boa velocidade e muita alegria! A marcação é honesta: Setas pintadas de branco... diz no regulamento. E lá estão elas nas bifurcações, mas é preciso correr com atenção para não errar!! E esse é um dos desafios da corrida de trilhas, é preciso estar atento! 

 

A experiência de correr em dupla é bem diferente da solidão da prova solo categoria survivor. Correr com um carro de apoio é muito bacana! O abastecimento é feito em qualquer ponto... um luxo!! Além da alegria de ver a equipe e ter torcida e incentivo ao longo de diversos pontos do percurso. Nosso motorista Juan Siqueira foi excepcional, conhecia cada detalhe das estradas e nos guiou com precisão até a linha de chegada, na Praça dos Leões... quando vencemos em nossa categoria!!

 

Nossa estratégia foi perfeita, ou quase... se não fosse a torção no tornozelo! Eu corri os primeiros 20,6km, encarando a subida acentuada e então fizemos nossa primeira troca. André correu 15km e animada voltei pra mais 15km, mas nesse ponto já sentia um pouco de incômodo no pé direito e a corrida já não foi tão relaxada. Fizemos outra troca e eu fechei os últimos 5km, já quase mancando. Cruzamos a linha de chegada com aproximadamente 7 horas e 30 minutos com a alegria enorme de ter Maria com a gente! Ela feliz falava: É campeã!!!

Agora foco na recuperação, e mesmo com a torção sinto que valeu a pena. Ver os amigos, desfrutar da belíssima paisagem da Mantiqueira e ter a família comigo... com certeza valeu a pena!

 

Obrigada a The North Face e Exceed, que correram comigo a cada minuto!!

 

Please reload

Posts Em Destaque

Meu relato das 100MI Patagônia Run 2018

April 11, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

September 11, 2017

August 11, 2017