© 2017 VAI CORRENDO. Orgulhosamente desbravando as trilhas

The North Face Endurance Challenge Peru 80km

April 1, 2019

 

Correr um Endurance Challenge The North Face foi a realização de um sonho. A muito tempo eu ouvia falar desse circuito, mas nunca tinha tido a oportunidade de fazer uma prova... já que durante a única etapa que teve no Brasil eu estava grávida! 


Enfim... no início do ano surgiu essa oportunidade para ir ao Peru, e eu super animada me preparei para a prova. O que eu não imaginava, e que realmente me surpreendeu, foi a cidade de Lima. Além de uma gastronomia espetacular, Lima também tem uma variedade incrível de atividades outdoor ... como surf, mountain bike e trail run!!

Hoje escrevo esse post do avião a caminho do Rio de Janeiro, e sinto uma mistura de alegria em ir pra casa ver a família, mas também saudades das amizades que fiz e de toda a experiência que ganhei nesses intensos dias no Peru. Impossível imaginar que seria recebida pela equipe da The North Face com tanto carinho e atenção, por pessoas que nunca havia visto antes.

A prova ... bem... a prova é de tirar o fôlego!!! Os 80km do Endurance Challenge do Peru é brutal em questões de altimetria e clima, e o que alivia um pouco todo esse sofrimento é a mega estrutura do evento, que oferece inúmeros postos de abastecimento com bebida gelada e bastante variedade de comida. 


Eu larguei em um ritmo bem tranquilo e sob uma lua amarelada fina comecei a completar o primeiro “loop” do circuito. 

 

Que delícia foi correr naquela noite, apenas com a luz da headlamp e um bom playlist no Spotify. Lá do alto da primeira subida dava pra ver as luzes de Pachacamac, e alternando posições com outros atletas o tempo passou rápido e logo amanheceu. Já com 4:30 de prova troquei a headlamp e o Buff por uma viseira e um par de óculos escuros... já me preparando pro “perrengue“ do dia.

Porém eu não imaginava o que estava por vir! Quando cheguei no PC do 52km fui orientada a seguir adiante. E lá fui eu ladeira abaixo, porém... o caminho não era aquele!!! E eu, sem ter a menor noção do que estava acontecendo, corri até a linha de chegada seguindo as faixas laranjas.

Campeã!

Mas eu não tinha passado por um dos PCs obrigatórios, e por isso não poderia ser a primeira colocada.
Enfim... com certeza a corrida não teve o desfecho que eu esperava, mas mesmo assim foi um dia especial, onde corri por lugares totalmente diferentes, com paisagens incríveis que com certeza vão ficar pra sempre na minha memória.

Com certeza ano que vem estarei lá novamente!  

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Meu relato das 100MI Patagônia Run 2018

April 11, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

September 11, 2017

August 11, 2017