© 2017 VAI CORRENDO. Orgulhosamente desbravando as trilhas

The North Face Endurance Challenge Chile 160km

October 14, 2019

 

Era sexta-feira e os atletas estavam em uma construção abrigados lá no alto do Valle Nevado. Já era 13:30 e em meia hora seria dada a largada. Sentada ali no chão conversava com todo mundo... Brasileiros, Peruanos e Chilenos, diretores de prova e atletas. Era um clima muito gostoso. Uma mesa montada com uma variedade enorme de comida e bebida deixava aquele ambiente ainda mais agradável.

Quando sai daquela construção senti o vento gelado e me vi cercada por montanhas de neve. Eu estava no paraíso! E foi tomada por uma felicidade enorme que larguei para as 100 milhas do Endurance Challenge The North Face Chile.

Ainda não foi dessa vez que eu aceitei! Apesar de ter passado 95% da prova em segundo lugar eu terminei em quinto, mas estou satisfeita porque os erros das provas anteriores foram corrigidos, e agora sei exatamente o que preciso fazer: treinar com bastões. Preciso conseguir fazer minhas pernas renderem por mais tempo !

Ficam na minha memória tantas coisas incríveis que passei nessas 30 horas correndo. Certamente tomei a melhor sopa do mundo em um PC às 6:30 da manhã a 3.000m de altitude no topo de uma montanha em Portezuelo . Corri na neve e vi paisagens lindas na descida do Valle Nevado. Me arrepiei ao passar correndo pela ponte Del Diablo... uma via cercada por gigantescas pedras que pareciam que iam despencar lá do alto!

Javier. Eu perguntei o nome dele umas três vezes ao longo da corrida, e com muita paciência e um sorriso ela repetia: Javier
Nos encontramos diversas vezes ao longo da prova, mas a partir do PC do 122km seguimos juntos até a meta. Nesses últimos 40km o percurso ficou extremamente técnico, com longas subidas e descidas. Sem a companhia e ajuda do Javier a prova teria sido bem mais dura e solitária! Outro grande amigo que fiz foi o Max, que fotografou o sol se pondo nas montanhas geladas, e que uivava como lobo no meio da trilha!!! 

 

Enfim... aceitei na alimentação, no ritmo, no equipamento e cruzei a linha de chegada orgulhosa, mas já ciente de que tenho um longo processo pela frente na minha meta de completar uma prova de 100milhas inteira!  

Please reload

Posts Em Destaque

Meu relato das 100MI Patagônia Run 2018

April 11, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

September 11, 2017

August 11, 2017